quarta-feira, 13 de maio de 2009

Turma da Mônica Jovem

Ai, a louca! Depois do péééssimo desabafo do post passado, vamos falar de coisas felizes: e aí, alguém lê a TURMA DA MÔNICA JOVEM?


Você deve ouvir muito as desculpas:

- Mas Turma da Mônica é coisa pra criança...


- Mas não é Turma da Mônica, por isso eu não vou ler...



Uma pior que a outra:


1: Turma da Mônica não é pra criança. Os "adolescentes" sem-noção" acham que só podem ler a revista da moda (a CAPRICHO não está incluída nesta lista) e que o passado é "pra geração que ficou". Bando de besta...



2: Pra quê o preconceito? Lá vai conversa de tia: "O novo pode até ser melhor que o velho". Dê uma chance! As histórias são muitos boas e te fazem morrer de rir!



E como nem tudo é perfeito (e porque eu sou justa): POR QUE QUE TINHA QUE SER EM PRETO-E-BRANCO? aff


Aí vem algumas curiosidades das edições anteriores:


A faixa etária da revista é 10

A idade da Turma deixou de ser "sete" (até mesmo a Mônica e a Magali parodiam esse fato) e passa a ser "dezessete".

A previsão era de vender pelo menos 60 mil cópias, porém o sucesso foi tão grande que acabaram vendendo 230 mil cópias na primeira edição.


A parte de trás da revista apresenta geralmente dois personagens coloridos digitalmente:
1. Mônica e Cebola
2. Magali e Cascão
3. Marina e Franja
4. Comandante Astronauta e Denise
5. Ângelo
6. Carminha Frufru e Titi
7. Vanda e Valéria
8. Usagi Mimi e seu Pai
9. Cascuda e Nimbus
10. Do Contra e Apresentadora de TV


Os nomes das Quatro Dimensões Mágicas são palavras embaralhadas: Mavidele é um anagrama da palavra medieval; Tobor lendo-se de trás para frente é robot; se invertermos as sílabas de Tchalu teremos lutcha; e, por fim, Edom é um anagrama da palavra medo.



Na 2ª edição, Cascão está segurando seis chaves em vez de cinco, na página 107.

Na 4ª edição, na página 128, na pressa de levar a revista até o leitor, a editora acabou "engolindo" um "a" que deveria estar na frase "Vai rolar ciúme, fofoca e tudo a que uma turma jovem tem direito..."

Na 5ª edição, a marca do carro de Dona Luíza, que é MSP, significa Maurício de Sousa Produções

Na 5ª edição, na história "Onze coisas que as garotas amam", na página 22, no quarto da Mônica há um cartaz no lado esquerdo com três garotos que lembram a banda Jonas Brothers e ao lado High School Musical


Na 5ª edição, na história "Os garotos são todos iguais", as "Pantarelas" são: Mônica, Magali e Denise. Mas as Pantarelas originais (conforme publicado em Magali nº 313, Junho/editora Globo) são: Mônica, Magali e Marina.

A partir da número 6 os roteiros são assinados por Marcelo Cassaro, a trama é inspirada no longa animado A Princesa e o Robô (filme que o próprio participou da produção).


Na 5ª edição, na página 43, Mônica carrega duas sacolas de loja escrito "Renê e B&A", uma paródia à Renner e à C&A.



Na 6ª edição Mônica envia uma mensagem para seus pais utilizando um aparelho similar ao iPhone, que também aparece na edição 0, página 7.

Na capa da edição n° 8, a coroa da Princesa Usagi Mimi é toda prateada, mas na contra capa, os dois primeiros pontos são verdes e os do meio são vermelhos, e na capa sua coroa é reta e atrás é curvosa, ela também aparece com seis dedos.

Na 8ª edição Mônica apelidou Lorde Kamen de "Lorde Coelhão", um antigo vilão do longa-metragem "A Princesa e o Rôbo". Ele também aparece em outras histórias da Turma da Mônica e na 3ª edição da TMJ.


DESTAQUE PARA AS EDIÇÕES (são super, hilariantes e FOFAS): 1,2,3,4,5,9.












Leiam, vocês vão adorar!!


Ana Karla Kizem espera o mês todo pra comprar a nova edição!

2 comentários:

*♥yasmin♥* disse...

Amei tenho á 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 e espero ter as outras ediçoes,Mauricio vc esta de parabens pelo seu sucesso.Bom recomendo q todos comprem é mto bom.
bjossss,xauuuuuuu♥♥♥

porquinho disse...

oooi. Eu amo TMJ e meu blog é praticamente só sobre isso! eu tenho todas as ediçoes até a número 18 e gostei bastante da postagem, bjs.