quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Especial Super Karly de Harry Potter



Como parte da versão 2.0 do blog, estaremos com o Especial Harry Potter, com erros de gravação dos filmes, feitiços e outras curiosidades, com direito a um quiz final para a Jacqueline (tá ouvindo, jac?).



Hoje, vamos colocar erros do primeiro filme da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal.



Ahhh...




Vocês não precisam conferir nos filmes se os erros aparecem mesmo, porque exige muita atenção. Não que eu tenha feito isso...




Xiiii... Falei demais... AO ERROS!






- No começo Alvo Dumbledore está tirando todas as luzes da rua, mas existe uma luz que ele não tira. Depois aparece tudo escuro.

- A posição das varinhas em cima do balcão na loja de varinhas mágicas, muda de uma cena para a outra.



- Depois de fecharem a sala onde Fofo estava, Rony exclama "O que eles pensam que estão fazendo?" Hermione está logo ao seu lado e Harry, atrás. A porta se fecha sozinha e Harry olha para trás, achando estranho, e depois que a porta se fecha, pela fresta de baixo da porta é possível ver o pé da pessoa da equipe que fechou a porta.



- Quando Harry e Rony sentam no trem, o cabelo de Rony está dividido no meio, depois aparece dividido do lado.

- Quando Harry, Rony, e Hermione Granger descem dos degraus, que se moveram sobre o terceiro andar, eles saltam as escadarias, neste momento podemos ver que não são feitos de pedra dura como parece.

- Quando o Monstro é descoberto durante o banquete do Dia das Bruxas, Percy conduz todos para os quartos, mas a quantidade de crianças que o acompanha não parece a mesma quantia que estava sentada na mesa. Ele leva apenas as crianças que ele cuida, mas mesmo assim a quantidade sentada à mesa é diferente da que o acompanha.

- Depois que Rony cai inconsciente na cena de xadrez ele se move três vezes, o corpo, a perna e a boca.

- No começo quando Harry caminha para fora do armário dele, a camisa está de um jeito que muda quando ele entra na cozinha.

- Na cena do refeitório, quando a coruja trás a vassoura observe Rony falando na versão dublada. Às vezes ele fala e sua boca não se move. Inclusive o que ele fala não está de acordo com o texto original.



- Quando Rony está no trem de Hogwarts com Harry, ele tem uma mancha de sujeira escura grande no nariz, mas quando ele está se sentando no outro lado, com Harry, ela sumiu. Depois Hermione Granger entra e fala para ele da sujeira.

.-Quando eles estão no trem, a paisagem do fundo é um lago, então Harry tira suas moedas do bolso e a tomada vai para o trem no meio de várias árvores, quando volta a paisagem é o lago novamente, este erro acontece várias vezes durante a viagem.

- Quando o monstro está a ponto de balançar Harry pela terceira vez, Rony faz o seu bastão flutuar. Quando o bastão cai, bate na cabeça do monstro fazendo um barulho, mas não tem nenhum barulho para o bastão caindo no chão.

- Na última cena do Expresso de Hogwarts, as árvores da esquerda da tela balançam com o vento forte, mas as da direita não. O vento só bate de um lado?

- Na cena do Beco Diagonal quando Harry entra a primeira vez, há algumas bruxas do lado esquerdo, depois Harry passa por elas, e depois ele passa por elas novamente. Observe a menina com lenço vermelho.



- Na cena em que Harry está na seção restrita da biblioteca, ele entra naquela escuridão só com uma lanterna. Ele a coloca na frente e começa a ler. Se você olhar para a estante, a sombra dele está do outro lado, como se a luz viesse de outro lugar, de trás dele, por exemplo.

- Quando Harry está na classe de poções e é pego escrevendo, suas anotações estão com uma letra de um tamanho e o papel está bem limpo, mas quando muda a tomada, as letras ficaram maiores e o papel está sujo.



- Quando Harry está no hospital, e dorme lá durante algum tempo, ele acorda e pega seus óculos que estão do lado direito. Como ele sabia de que lado os óculos estavam? Ele não poderia saber, pois na cena anterior ele desmaiou depois da briga. Alguém deve tê-lo levado para o hospital. Quando ele acorda ele se surpreende com os presentes, então ele não poderia saber que seus óculos estavam ali.


- Quando Harry está olhando o espelho e Dumbledore entra, Harry tem uma sombra na parede bem fraca, mas depois que o velho caminha em sua direção, a sua sombra fica bem mais forte, como se tivesse sido colocada ali por computação gráfica. Observe a sombra de Dumbledore.

- Depois do confronto de Harry, ele tem arranhões na face, particularmente uma no queixo. Na visita do Professor Alvo Dumbledore o arranhão está do mesmo tamanho, mas no refeitório parece maior, e as marcas perto do olho direito desaparecem ficando apenas uma mancha vermelha.

- Quando Harry, Rony e Hermione estão indo para fora do castelo depois dos exames, Harry vê Hagrid, e Hermione tem a sua maleta escolar na mão direita, mas quando eles começam a correr, a maleta dela está na mão esquerda.


- Quando você vê o Salão Principal antes deles serem ordenados, não existe nenhuma cadeira vazia, mas quando eles vão se sentar já existe bastante lugar vazio. Será que alguns foram transformados em cadeiras?



- Quando Minerva está conversando com as crianças antes deles entrarem pela primeira vez no banquete, atrás dela tem uma porta de vidro, mas quando ela diz que chegou a hora, a porta que se abre é de madeira e sem vidros, além de ter iluminação dos lados que antes não tinha. Será que eles passaram pela outra porta antes?


- No começo do banquete, depois que Harry é ordenado para ficar em Grifinória, ele se senta à direita da mesa próximo a Rony. Quando o banquete aparece, Harry está no outro lado da mesa, próximo a Hermione Granger.


- Quando as três crianças tentam passar pelo cachorro Fofo, ele baba no ombro de Rony, mas depois que eles caem, seu ombro está limpo.


- Na cena onde Harry está se sentando e olhando o espelho, um pouco antes o Prof Alvo Dumbledore vem por trás falar com. Você pode ver a sombra do câmera na parede.

- Na cena onde Harry, Rony, e Hermione Granger visitam Hagrid, nós conseguimos ver Malfoy do lado de fora da janela, na mesma altura dela, porém a janela está muito alta e ele não conseguiria aparecer daquele jeito. Note que ele não tinha nada para subir.



- Nas cenas das cartas voando, inclusive a que ele pega, você pode observar que elas não tem nada dentro, pois os envelopes são bem mais finos e leves do que a primeira carta que ele recebeu.

- Quando Harry está aprendendo sobre o jogo de quadribol, ele vê o pomo voar, até ai tudo bem. Ele olha e presta atenção, a cabeça dele está se mexendo direitinho na direção do pomo, mas a do outro está olhando para um lado onde não tem nada. E isto não é porque o pomo é muito rápido.

- Quando Hagrid entrega a carta de Dumbledore no banco, podemos ver que ela está amassada. Mas quando muda a câmera ela está na mão do duende, já está bem alisada. Parece que foi passada a ferro. Mais quando muda a câmera novamente, a carta continua com as orelhas de burro (amassada nas pontas).

- Na cena da biblioteca, Harry coloca a capa em cima do balcão, por um segundo você a vê caindo no chão. Na próxima cena ela está em cima do balcão novamente. Esta cena não é visível em VHS.


- No jogo de quadribol, Harry e o apanhador do outro time estão um pouco acima dos demais jogadores. Quando é mostrada a Madame Hooch, todos formam um circulo em volta dela, todos muito juntos. Mas quando a câmera vem para a visão da Madame Hooch, todos eles estão bem mais separados e Harry e o apanhador do outro time não são vistos.

- No começo do filme, quando o Tio Valter mostra ao Duda seus presentes, ele está com a franja de um jeito e quando ele vai reclamar de novo, a franja está de outro. Na terceira reclamação volta a ficar de modo diferente.

- Na cena em que o trasgo está no banheiro feminino e Harry está na cabeça dele, na verdade, em momento algum é uma pessoa de verdade ali, nem dublê nem o ator, é um personagem criado digitalmente, e que em alguns momentos em câmera lenta dá pra perceber que ficou com os olhos mais claros que o Harry Potter humano, e tem os movimentos meio robóticos.

- Na cena em que Harry e Rony estão jogando xadrez de bruxo, a jogada de Rony destrói uma peça de Harry, na cena seguinte a peça desapareceu. E isso é um erro, já que as peças quebradas eram colocadas ao lado do tabuleiro e como estavam conversando, nenhum dos dois retirou os pedaços dela de lá.

- A primeira coruja que derruba um pacote, derruba um da cor verde, mas quando o menino moreno pega a caixinha está embrulhada com um papel azul.



- Quando Wood está ensinando Harry a jogar quadribol, podemos ver algo em baixo da caixa das bolas que a faz se mexer. Um objeto preto como um estaca por baixo.

- Quando eles voltam do zoológico podemos ver a equipe de filmagem do lado de fora da porta antes dela se fechar.



- Quando Harry, Rony e Hermione estão correndo para a cabana de Hagrid para lhe falar que eles sabem sobre a pedra, o cabelo de Hermione é muito longo, mas dentro da cabana, quando tiram os capuzes, o cabelo dela é muito curto.



- A posição de Rony no jogo de xadrez não combina com a jogada que ele faz com o cavalo. Ele não tinha espaço para andar daquele jeito. Ele não tem espaço para se movimentar para a esquerda.

COMENTÁRIO DA ANA KARLA: O cara precisa ser mesmo muito chato (ou inteligente) pra ficar analisando até as peças do xadrez. Affff.

- A carta que Harry recebe de Hogwarts tem tamanho normal. Nas mudanças de cena, ela surge pequena como um cartão. Em Londres, volta a ter a dimensão original, dessa vez, com mais de uma folha.

- Quando o Prof. Quirrel chega no salão gritando "Trasgos nas masmorras!", logo depois ele desmaia. Suas pernas estão separadas e sua cabeça virada para o lado esquerdo, e seu corpo está uma posição que lembra às cinco horas. Quando há outro trovão e todos ficam apavorados, é mostrado exatamente o contrário: sua cabeça está virada para a direita ou para o chão, suas pernas estão mais juntas e seu corpo está totalmente reto entre as mesas. Aliás, ele não estava mais gaguejando.

- Na última cena, se você perceber, quando Harry termina de falar com Hagrid ele vai para o trem. Quando ele fala a última frase, a câmera está de frente. Quando a câmera muda para seu lado esquerdo, parece que ele ainda está falando, sendo que ele já terminou de falar.

- Quando o trasgo está no banheiro das meninas, Hermione vai para a primeira cabine à direita. Quando mostra a cena por cima, ela está na 3ª. à direita.

- Na cena em que Harry vai escondido na parte restrita da biblioteca ele leva um lampião que deveria ter uma vela. Só que quando ele coloca o lampião em cima da prateleira a chama não treme. Aquilo parecia mais uma lâmpada.

- Na hora da premiação das casas no fim do filme, Dumbledore anuncia que Sonserina está na frente. Malfoy aparece e podemos ver os seus cabelos reais nas partes do lado de sua cabeça. Quando a câmera volta pra ele seus cabelos estão totalmente cobertos.

- Perto do fim do filme, a câmera mostra os aros do quadribol, mas onde foram parar as arquibancadas???



- Aconteceram três cenas em que o ator que faz Duda e Emma Watson mexia a boca, falando baixinho o texto durante as falas de outras pessoas. Com Duda foi quando ele tira a primeira carta de Hogwarts das mãos de Harry e a entrega a seu pai, mexendo a boca ao mesmo tempo em que seu pai falava “Quem está escrevendo pra você?"



- Já Emma mexia a boca no salão das chaves quando Rony dizia “Isso complica um pouco as coisas”. E quando os garotos estão fora do castelo, ela faz a mesma coisa quando Harry diz “Por que não percebi antes?”.



- Na cena da cabana, Duda está deitado dormindo no sofá. Quando a porta é arrombada ele acorda e fica em uma posição, depois do corte ele está em outra com sua perna para fora do sofá.



- Quando Harry está correndo pela casa com a chuva de cartas, seu tio lhe segura no colo e ele grita me solte (Let go me), só que sua boca não se move.

- Na cabana quando Hagrid fala os nomes dos pais de Harry (James), a tradução para a versão brasileira traduz errado o nome do pai de Harry (Tiago). Devemos lembrar na sala dos troféus o nome do pai de Harry é James e traduzir para Tiago é realmente um erro. Não importa se isto está feito nos livros.

COMENTÁRIO DE ANA KARLA: Eu realmente acho isso um tremendo erro, não deveriam traduzir.

- No começo do jogo de quadribol quando a Goles é lançada tem um símbolo de Hogwarts, mas depois o símbolo some, e durante o jogo o símbolo volta a aparecer e sumir várias vezes.

- Quando está na aula de vôo, o aluno Neville fica preso em uma das estatuas. Se você reparar em câmera lenta, dá pra ver que o boneco que fica preso é do ator Daniel Radcliff, e não do Neville, pois você consegue ver os óculos do Harry.

- Em uma parte do jogo de quadribol um batedor da Sonserina bate em um balaço e a bola some.

- Quando Harry coloca a lanterna em cima do balcão, ele não a coloca em cima da capa, podemos ouvir o barulho dela batendo na tábua, mas quando ele puxa a capa, a lanterna está em cima da capa e cai no chão.

- Quando Edwiges leva a vassoura para Harry, pode-se ver na cena do alto que na mesa em que ela está voando não tem nem Harry, nem Rony e nem a Hermione.

- Na casa dos répteis, quando a cobra vai saindo, uma senhora de saia se aproxima da cobra em vez de se afastar.

COMENTÁRIO DE ANA KARLA: DOIDA!

- Quando o senhor Olivaras pega a terceira varinha, as outras duas sumiram da mesa.

- Minerva se assusta com o chapéu seletor sendo que só a pessoa que está com ele na cabeça pode escutá-lo.


- Se for em câmera lenta na aula da Madame Hooch na parte que a vassoura de Rony bate em seu rosto poderemos ver duas cenas iguais de ângulos diferentes. Impossível de notar em velocidade normal!


- Na cena que Harry se encontra na estação de trem, quando a mãe do Rony está explicando para ele como se deve atravessar a barreira, podemos perceber que na cena de frente, Harry está olhando pra mãe de Rony, na cena seguinte, de lado, ele já está olhando pra coluna que deve atravessar, e na próxima cena, ele está olhando novamente pra mãe do Rony.

- Na cena em que Harry e o outro apanhador estão em busca do pomo de ouro, se vê Hogwarts no fundo, depois fica tudo normal, depois novamente se vê Hogwarts outra vez! Lembre-se os dois iam em linha reta, não viraram!


- As plataformas 9 e 10 mostradas no filme são a 4 e a 5 Na estação King's Cross, em Londres, que realmente existe. A 9 e a 10 ficam separadas. Além disso, quando Hagrid e Harry estão na área de embarque, dirigem-se para a plataforma 1, longe das verdadeiras nove e dez mostradas no filme.



- A coruja entrega uma carta para Hermione. Como, se ela não tinha coruja?



- Quando Harry está na cabana em cima da rocha, ele faz para si mesmo o desenho de um bolo de aniversário no chão, porém só com 10 velas. Harry estava fazendo 11 anos.

- Repare na cicatriz do Harry quando ele está comprando a varinha, ela é de um jeito, mas quando ele a mostra para Rony Weasley, é de outro jeito.



- Quando Harry entra na loja de varinhas ele chama por alguém, quando o Sr. Olivaras aparece, Harry olha para o lado direito, mas o Sr.Olivaras está do lado esquerdo. Isso se comprova nas cenas seguintes.

- Quando a Minerva chega perto do chapéu seletor, dá para ver na ultima mesa do lado direito um menino pequeno que está se ajeitando. Ele é mais novo que Harry e os outros alunos novos. Ele não poderia estar ali porque e muito novo. Na próxima cena também dá para vê-lo.



- Como Hermione diz que treinou alguns feitiços bem simples sozinha, se não é permitido a nenhum aluno de Hogwarts fazer nenhum tipo de magia fora dos limites da escola?


- No filme, na cena onde a sala dos Dursley é "bombardeada" por cartas de Hogwarts, se dermos pause, poderemos perceber que a cabeça de Harry está a poucos cm de bater no teto.


- No trem para Hogwarts, Hermione Granger fala para Harry e Rony que eles precisam colocar as roupas escolares. Ainda é de dia lá fora, mas o trem só chega a noite. Então para que a pressa?

Ana Karla Kizem admite que procurou os erros no filme. E ela achou...










2 comentários:

Jacqueline Ausier disse...

OPPUGNA!!!!!! (Piadinha interna)

Anônimo disse...

kARLA...
Parabens pelo blog está muito legal! Obrigado por me falar do Harry se não fosse por vc eu ainda estaria "odiando" ele e agora eu virei uma super fã.
Flávia Martins