domingo, 13 de setembro de 2009

Especial Harry Potter parte 2


Aqui vão os erros da filmagem do segundo filme da série: Harry Potter e a Câmara Secreta.


* Na cena da batida do carro podemos notar que não é uma coruja que está lá atrás, e sim um boneco.6.

* Quando Harry, Rony e Hermione bebem o poção polissuco, Rony corre para o 1º box e Hermione par o 2º box. Depois da transformação de Harry, Rony sai do 2º box e Hermione fica dentro do 3º box.

*Se você conseguir reparar, poderá ver os alunos no Expresso de Hogwarts observando Harry pendurado pelo Carro Voador. Estranho os alunos não terem comentado nada com ninguém quando chegaram em Hogwarts ? Essa cena não está no livro, os alunos não sabiam do Carro Voador, por isso não falaram nada.

* Na cena onde aparece escrito na parede que a Câmara Secreta foi aberta, no final do filme (no livro é melhor explicado) você descobre que foi a caçula dos Weasley, Gina, quem escreveu na parede. Acontece que ela é baixinha, e a escrita está acima da altura da cabeça dos garotos, que são todos mais altos do que ela, ela possuída pelo garoto do diário andava carregando uma escada pela escola?

*Quando o trem está atrás de Harry e Rony, eles gritam e o carro começa a voar para fora dos trilhos, porém depois do corte, o carro ainda aparece na ponte, sob os trilhos com o trem bem atrás deles.

*Quando Harry, Rony e Hermione estão olhando as palavras escritas na parede, a posição deles se alterna. Primeiro Rony está ao lado de Harry e Hermione atrás dele. Depois, Rony parecem estar atrás de Harry e Hermione agora está ao seu lado.

*No primeiro filme, a família de Harry vive em uma casa que não parece ser muito grande, num condomínio fechado e com árvores atrás dela. Mas neste filme parece que a casa é bem maior e parecem existir casas atrás da casa deles.

*Na hora que a coruja cai na mesa, existe um menino com uma máquina fotográfica ao lado de Hermione na tomada de frente. Na tomada de lado o menino já está afastado dela.

*Quando Harry e Tom estão falando dentro da Câmara, note a ponta do nariz de Harry. Há um pedaço pequeno de fita debaixo dos óculos. Talvez para segurá-los no lugar.

*Harry fala com Dumbledore e a espada usada está na escrivaninha coberta de sangue. Harry a apanha e agora ela está limpa e brilhante. Depois, quando volta para a escrivaninha, está novamente toda suja.

*Se a Murta é um fantasma e fantasmas atravessam as coisas (o que os 2 filmes deixaram bem claro) por que sai água do vaso sanitário quando a Murta pula nele?

*Murta fala que alguém jogou um "livro" e que atravessou sua cabeça. Mas quando Tom Riddle fala e aparece o que aconteceu, vemos Gina jogar o diário claramente em uma posa d'agua!

*Quando Lúcio Malfoy entra na cabana de Hagrid, ele diz que TELEFONOU pra Hogwarts. Como ele pode ter telefonado se telefone não é usado pelos bruxos?

COMENTÁRIO DA ANA KARLA: Exatamente, mas não é só porque os bruxos não usam telefone, mas também que esse tipo de coisa não funciona em Hogwarts. Hermione falou isso no 4º livro. Qualquer aparelho eletrônico não funciona por causa das magias que existem nas terras do castelo.

*Quando Harry e os Weasley vão para o Beco Diagonal, Rony entra primeiro na lareira e desaparece no fogo verde. Mas Harry falou errado ( gaguejou ) e entrou na lareira de uma loja da Travessa do Tranco. Mas quando Harry foi jogado para a loja como uma gaveta se abrindo, a pessoa que sai da lareira se arrastando não é o Harry, e sim uma pessoa com cabelos flamejantes como os Weasley, e pela estatura de Harry parecia Fred ou Jorge encolhido alguns centímetros, e quando Harry pega seu óculos quebrados, ele volta a ser o original. Erraram feio no dublê.

*Na cena em que Dobby vai visitar Harry na ala hospitalar, o elfo fala que foi punido e teve que passar suas mãos no ferro e mostra as faixas enroladas na sua mão, mas nas cenas seguintes as faixas desaparecem e reaparecem.

*A Professora McGonagall explica aos alunos a história da câmara secreta. Quando a focalizam, ao lado dela existem quadros negros com textos escritos com giz. O interessante é que as palavras no quadro atrás dela estão de trás para a frente (como num espelho), como se imagem captada na cena tivesse sido invertida ao ser editada.

(Contribuição de Carolina Isfer - Curitiba / PR - Fã de Carteirinha) -->> O problema nesta cena é mais sério do que aparenta. Observem que existem dois quadros na sala de aula. Um do lado esquerdo e outro do lado direito, este, bem atrás da professora. O problema é que na hora de montarem os quadros, fizeram um espelho do quadro da esquerda, que tem o desenho de um pássaro se transformando em cálice. O pássaro está do lado esquerdo e o cálice do lado direito. Porém no outro quadro, esta imagem está invertida, com o pássaro do lado direito e o cálice do lado esquerdo. Provavelmente o pessoal de contra-regra, copiou o quadro e o fez ao contrário, como um negativo, isto explicaria as letras escritas ao contrário neste quadro, de trás para frente. Realmente é um erro Absurdo e vai para nossa galeria do erro do mês. Parabéns Carolina. (Falhinha) [CONFIRA ESTE ERRO]

*Tanto o filme quanto o livro "Harry Potter and the Chamber of Secrets" foram traduzidos para o português na versão brasileira como "Harry Potter e a Câmara Secreta", o que de certa forma é errado, visto que não era o fato de ela ser secreta, e sim dos segredos (por sinal mais de um) a qual continha. A versão portuguesa traduziu certo: "Harry Potter e a Câmara dos Segredos".

Fonte: http://www.falhanossa.com.br/HarryPotter_CS.htm

Ana Karla Kizem pede desculpas por tanto tempo sem postar!

Nenhum comentário: