quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Horário de Verão em pleno Inverno

Muita gente acha que morar em Manaus é chato por vários motivos. Todos eles estão corretos, mas você realmente não faz ideia do pior.

A cidade não é atrasada porque ainda não tem engarrafamentos de 4 horas e arranha-céus que vão bem além da nossa vista. A cidade não é atrasada porque fica perto da floresta. Na verdade, a cidade só fica atrasada mesmo por causa do Horário de Verão.

Quando chega Outubro, você sente a expectativa no ar. Da noite para o dia, de repente, sem aviso... estamos duas horas atrasados. Oh, não.

E isso é incrivelmente chato. Por vários motivos. Primeiro, a programação da TV. Você sente que está indo dormir cada vez mais tarde quando entra no quarto e já está passando o Jô. Mas na realidade você está indo dormir no mesmo horário de sempre. É só seu cérebro que não sabe disso. E você acorda mais cansado no outro dia.

Não, a programação não se ajusta. Fica tudo mais cedo mesmo. Cenas de sexo na novela, isso, tudo em horário mui, mui nobre. Repetindo - aqui não tem horário de verão.

Outro motivo. Você está na Internet conversando com seus amigos, até que todo o Twitter começa a se despedir às 21:30 da noite. Você pensa "que pessoal aplicado", aí lembra que são mesmo 23:30 da noite. Lá.

E cá estamos, manauaras, todos forever alone. Às 22.

E finalmente chegamos no motivo mais importante. Ano ano. Pense no nosso sentimento de desolação ao comemorar o ano novo com os fogos de artifícios em Copacabana... duas horas antes. Poxa, aí é spoiler. Perde toda a graça...

Mas, são nessas horas que eu penso que ter horário de verão deve ser mil e duas vezes pior. Imagina acordar no primeiro dia... você não pode confiar em nenhum relógio. Por uns 3 dias deve ser assim. Mas isso é pergunta pra paulista responder. Ou gaúcho. Ou baiano. Ou pra qualquer um. Meeenos a gente.

É como perder uma hora do dia. E no mundo louco de hoje, esse é um luxo que nós não podemos nos dar.

Ou talvez sim.

Mais um ano se passa e eu chego à mesma conclusão... nenhuma. Ou melhor, sim. Que tudo é questão de ponto de vista. Mas isso e nada é praticamente a mesma coisa.


Ou não?

Enfim.

Party hard hoje no twitter às 22:30, manauaras.
Oh, como a vingança é doce..

Nenhum comentário: