domingo, 16 de janeiro de 2011

O FIM DE UMA ERA

Fala, Brasil.

Estou aqui para fazer um anúncio a vocês: ISABELLA HOLMES chegou ao seu fim, ontem a noite.

Foi um momento bastante difícil, porque, há algum tempo, eu estava tentando me livrar de IH para poder escrever algo que eu gostasse mais... Sim, eu não gostei muito desse último conto.

Mas... enquanto eu escrevia o final, percebi o quanto vou sentir falta dela. Holmes está na minha vida desde Setembro de 2010, quando ela era apenas um comentário dentro de um tópico em uma comunidade do Orkut... e as histórias foram crescendo, crescendo...

A BUSCA DA INSPIRAÇÃO e O MISTÉRIO DA POMBINHA BRANCA, têm, juntos, cerca de 25 páginas.

A VOLTA DAS QUE NÃO FORAM tem 50 páginas.

O ESPECIAL DE NATAL tem impressionantes 100 páginas no Word.

Tudo foi dobrando... melhorando...

Isabella conheceu pessoas muito legais nas suas histórias. A escritora decadente Natalie, do condado de Yorkshire, na Londres do século XVIII, o velho super protetor e a sua pombinha Lizzie, além de Sarah Brown, Fofucho, Alice Harper, Emmett Clark, Jasper Lewis, Watts, e é claro, o detetive Edward Watson.

E, ontem, ela teve o seu final feliz.

Abaixo, parte da conversa (adaptada para publicação neste blog), com Jacqueline Ausier, a autora de Sob o Sol da Toscana (espero que ela não se importe), no exato momento que eu terminei IH:

Ana Karla diz:
jac, eu estou pálida
eu não vou me emocionar, eu não vou...

Jac Ausier *-* diz:
ACABOU?

Ana Karla diz:
A Holmes seguirá o seu rumo, agora
Só que... eu não vou estar mais lá para contar a história...

Jac Ausier *-* diz:
eu vou sentir tanta falta da Holmes...
muita mesmo
é como se em um universo paralelo ela continuasse lá, vivendo sua vida, desvendando mistérios, entrando naquelas loucuras que só ela consegue...

Ana Karla diz:
E acredite, ela está lá
Embora eu tente negar,
Ninguém vai sentir tanta falta da Holmes quanto eu
Ela é, primeiro de tudo, o meu alter ego
Seja Karla, Seja Isabella...
Sabe, ela é a Holmes.
E eu podia estar tentando me livrar dela esse tempo, mas...
agora que a hora chegou....
eu me sinto tão...
Sabe, tem aquela sensação de missão cumprida
A Holmes está sã, salva e feliz
Mas...
Ah
Eu vou sentir a falta dela...
Jac, posso te mandar agora? (eu sempre mando os arquivos primeiramente para ela ler)

Jac Ausier *-* diz:
você deve me mandar agora

Ana Karla diz:
Eu nem reli o que escrevi, de tão esbaforida que eu estou
Se tiver alguma coisa errada, avisa
E eu preciso da sua opinião mais que nunca, agora
Porque além de deprimida, eu tô carente.
...

Ana Karla envia:

(O ARQUIVO)

Jac Ausier *-* diz:
pode deixar

Ana Karla diz:
Adeus, Holmes...
Este é o último arquivo.

A transferência de "ISABELLA HOLMES E O ESPECIAL DE NATAL.docx" está concluída.

Jac Ausier *-* diz:
eu... estou chorando agora, de verdade. eu não li nada, mas é que eu me acostumei com a Holmes... de um jeito é como se ela fosse minha amiga. Foi isso que eu pensei tamnbém... o ultimo arquivo. Vou sentir falta de chegar no msn e perguntar se vc está escrevendo... e mesmo que esteja... nunca mais será Holmes.

Ana Karla diz:
:)
Dê adeus com estilo
Droga, quem eu estou tentando enganar? Quando eu escrevi as palavras THE END, teve uma corrente de ar muito forte que passou por aqui, e eu me arrepiei. Nesse momento, eu percebi que tinha acabado, e eu quase fiquei com lágrimas nos olhos.
Mas, como sempre, eu engoli as criaturas.
E tá tudo sob controle, agora
Ou não, né...

Jac Ausier *-* diz:
ou não...

***

HEHEHEHEEHE, foi um momento emotivo, mas eu estava levando na esportiva. Foi muito legal enquanto durou, e eu agradeço a Holmes pelas oportunidades que ela me deu. Mas, como eu já disse antes, tudo tem a sua hora. E a dela chegou.

Vou dar um tempo nesses grandes projetos, e curtir um pouco as minhas férias mais que merecidas... Mas eu VOLTAREI! *risada diabólica*

Eu vou postar as aventuras de Holmes em outro sites de fanfictions, mas, por enquanto...

UM BRINDE A ISABELLA HOLMES!

2 comentários:

Jacqueline Ausier disse...

Olá tu. Uia,tive participação especial no post :) Bom, Holmes acabou, mesmo. E eu tive a sorte de poder compartilhar de uma história tão legal e tão original como essa. Vamos sentir falta dela... mas sabemos que ela está bem, desvendado seus loucos mistérios em algum lugar.

Tenha uma boa viajem e ande em todas as montanhas russas do parque, hehehe.

Beijo,
Jacqueline Ausier *---*

Gabriele disse...

Ai que triste.. *tira as lágrimas dos olhos*
IH chegou ao fim, ainda falta um capítulo, mas mesmo assim, a acompanhos desde quando era Karla Holmes...
Tudo bem, as coisas passam... Mas oq vale é a lembrança que temos dela!!!
Bjs