quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Para sempre conectada


Hoje é assim - seu filho piscou, você tweeta, coloca a foto no Facebook e faz um texto filosófico no seu blog. As crianças do novo milênio verão todos os seus passos, desde quando eram bebês babões, tudo registrado na Internet. Elas sempre saberão quem já foram um dia, quando o mundo ainda nem era o seu mundo.

Na minha época... bem, não há tanto tempo atrás, pra falar a verdade, as coisas não eram exatamente assim, mas ainda...

Eu criei meu blog com 11 anos, pelo que lembro. SuperKarly parecia muito legal naquela época, uma mistura de Mary Poppins com Nickelodeon e... eu mesma, Karla.

Eu escrevia o que queria, reflexões de uma garota que acabou de sair das fraldas, algumas tentando ser profundas, outras absolutamente idiotas, mas ainda, meu pensamentos.

Tudo registrado neste mesmo domínio, neste mesmo site. Mas a menininha cresceu. E o seu blog também. Pessoas do mundo todo passaram a visitá-lo, e enquanto zapeavam pelo site... adivinhem só. Encontraram as minhas relíquias. As relíquias da menina de 11 anos.

Mas ninguém iria lembrar que a menina tinha 11 anos. Afinal, só estava a algumas páginas de distância. "Nossa, como a garota é bobinha". Eu queria rir disso. Não consigo. Afinal, sou eu em jogo - a minha reputação como... sei lá. Escritora.

Já escrevi coisas neste blog de que me arrependo, sim, admito isso com toda a sinceridade. Mas apagar? Não, não conseguiria jamais.

Seria como deletar - literalmente - uma parte de mim. E ultimamente já andam faltando muitas partes para eu me dar o luxo de perder mais outras. Vamos juntando os caquinhos, tijolo por tijolo... até nascer de novo. Como uma fênix, sabe.

Portanto, nos próximos dias, darei umas revisadas nos textos antigos. Sabe, pra matar a saudade. Não apagarei nada, mas se encontrar algo que quiser acrescentar, então acrescentarei. Ao lado de um "ATUALIZADO EM DD/MM/AA". Eu acho isso parecido com paradoxos do tempo - e paradoxos do tempo são legais.

Você também é legal, sabe.
Você que me acompanhou desde o começo até aqui, você que chegou agora porque estava procurando uma foto do Voldemort com nariz.

Sim, você mesmo, estou falando com você.
Obrigada por tudo.

E Feliz Dia das Crianças atrasado.

Afetuosamente,
da menina de 11 anos.

2 comentários:

Fatima Vasconcelos disse...

Olá menininha de 11 anos... {espero que vc, menininha de quase 15, cuide muito bem dessa garotinha de 11, viu?)sabia que eu tenho muito orgulho de vc? Principalmente quando diz que, mesmo arrependida, não apagará uma só linha!!! afff... Very proud, I'm!!! belive!!!

Pedro Henrique disse...

haha...poxa menininha de 11 anos criativa heim..haha...palavras legais...parabens...very gooordnesss!!..haha..abraço

Blog ta atualizado..da uma passadinha lá se nao for pedir muito...Abraço..sucesso

www.ipinformundo.blogspot.com