segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FICHA HARRY POTTER


Oi, gente! Descobri um site muito legal, em que você vira um aluno de Hogwarts com tudo que tem direito (tem até o chapéu seletor). Olhem as minhas informações:

Aluna: Ana Karla Kizem
Casa: Grifinória
Varinha: Pena de Fênix, Bordo, 19 centímetros


***

(ESTA PÁGINA POSSUI SPOILER)


FICHA DE HARRY TIAGO (JAMES) POTTER

NOMES

Nome completo: Harry Tiago Potter.
Significado do nome:- J.K.R. revelou que Harry sempre foi seu nome masculino predileto.- Quanto ao sobrenome, ela disse: “Peguei o nome Potter das pessoas que viviam rodovia abaixo da minha casa, em Winterbourne. [...] Gostei do sobrenome, então o peguei.” (ITV) Estes amigos gostavam de se vestir de bruxos e brincar de fazer feitiços, e acabaram dando seu sobrenome ao herói.- J.K.R. também nos conta em seu website que alguém chamado Harry Potter era um relojoeiro do século XIX.- Tiago, seu nome do meio, é o nome de seu pai.
Apelidos: ‘Roonil Wazlib’ (Harry diz a Snape que seus amigos o chamam assim numa tentativa de enganá-lo); ‘Potter Pirado’ (autoria de Pirraça); Príncipe das Poções (deboche de Rony); ‘Capitão Eleito’, ‘Rapaz que fez Gol’, ‘Santo Potter, o amigo dos sangues-ruins’ (usado por Draco), ‘Parry Otter’ (usado por Slughorn).
Também chamado de: “O menino-que-sobreviveu” (usado pela sociedade bruxa por ter sido o único a ter sobrevivido a um Avada Kedavra), “O Eleito” (pelo Profeta e diversos personagens – EdP), “Indesejável Nº1″ (usado pelo Ministério da Magia – RdM).


Nascimento: 31 de Julho de 1980, mesmo dia de nascimento de J.K. Rowling.
Falecimento: desconhecido.


Olhos: Verdes brilhantes, os mesmos de sua mãe; seus olhos verdes são as únicas coisas que não o tornam exatamente como seu pai (OdF3).
Cabelo: Preto, sempre desarrumado.
Características marcantes: Cicatriz em forma de raio na testa.Roupas e acessórios: óculos redondos, jeans e suéteres feitos pela Sra. Weasley.
Tatuagem: Não. Durante o sexto ano de Harry, circula o rumor de que ele tinha um hipogrifo tatuado no peito. Gina riu dos boatos e inventou que na verdade não era um hipogrifo, mas sim um Rabo-córneo húngaro.
Cicatrizes: Cicatriz em forma de raio na testa. Desde seu quinto ano, Harry tem a cicatriz provocada pela auto-flagelação do castigo de Umbridge: “Não devo contra mentiras” ficou gravada permanentemente nas costas de sua mão direita (EdP16).
Ancestralidade: Mestiço.
Pai: Tiago Potter; assassinado em 31 de Outubro de 1981 por Lorde Voldemort em Godric’s Hollow.
Mãe: Lílian (Evans) Potter; assassinada em 31 de Outubro de 1981 por Lord Voldemort em Godric’s Hollow.
Esposa: Ginerva “Gina” Weasley.
Filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna.
Avós paternos: Bruxos, falecidos de velhice bruxa.
Avós maternos: Trouxas, falecidos antes de 1981 de velhice.
Tios: Petúnia Dursley e Válter Dursley.
Primo: Dudley ‘Duda’ Dursley.
Sobrinhos: Hugo Weasley, Rose Weasley, Victoire Weasley e Fred Weasley II.
Afilhado: Ted “Teddy” Remo Lupin.
Padrinho: Sirius Black; ele não teve uma madrinha.
Melhores amigos: Rony Weasley, Hermione Granger, Neville Longbottom, Gina Weasley e Luna Lovegood.
Piores Inimigos: Voldemort, Belatriz e outros Comensais da Morte.
Relacionamentos: Sua acompanhante no baile de inverno foi Parvati Patil. No quinto ano, se envolveu com Cho Chang, com quem deu seu primeiro beijo. No sexto ano, encontrou-se apaixonado por Gina Weasley. Devido a guerra, os dois se separaram, mas se casaram mais tarde.
Animal de estimação: Edwiges, a coruja, morta na Batalha dos Sete Potters, em julho de 1997 (RdM4). Ele também possuiu Bicuço (posteriormente renomeado como Asafugaz), mas 6 hipogrifo ficou sob os cuidados de Hagrid.
Elfo-doméstico: Monstro, herdado de Sirius. Dobby lhe tinha uma lealdade natural.
Casas: Passou um período em Godric’s Hollow, quando ele e sua família se escondiam de Voldemort. Cresceu na casa dos Dursley, na Rua dos Alfeneiros, número 4, Little Whinging, Surrey.
Infância: Nunca foi amado ou recebeu atenção dos Dursley e vivia se envolvendo em problemas.
Associações & afiliações: F.A.L.E.; Armada de Dumbledore, Clube do Slugue. Foi apanhador de quadribol do time da Grifinória e capitão do time.


Varinha: Azevinho e pena de fênix, 28 cm, boa e maleável – uma combinação nada comum. A varinha de Harry é irmã à varinha de Lord Voldemort (PF5), já que ambas possuem uma pena da fênix de Dumbledore, Fawkes (CdF36). Essa varinha foi quebrada durante a fuga da casa de Batilda Bagshot, o que fez com que Harry ficasse sem varinha alguma até que Rony retornasse com uma varinha de ameixeira-brava que ele havia capturado de uma gangue de seqüestradores. A varinha de ameixeira-brava era notavelmente desajeitada e menos poderosa. Felizmente, Harry pode ganhar as varinhas de Draco, de Bellatrix e de Rabicho durante a fuga da mansão dos Malfoy. Das três, a varinha de Draco (pilriteiro e pêlo de unicórnio, vinte e cinco centímetros, razoavelmente flexível) era a mais amigável (RdM 24), então Harry passou a usá-la até que pudesse concertar sua varinha de azevinho original (RDM36).
Vassoura: Nimbus 2000 (1991 a 1993), que foi destruída pelo Salgueiro Lutador; Firebolt (1994 a 1997).
Poderes especiais: Ofidioglossia (CS), e o que Dumbledore chama de “Amor” (OdF).
Feitos: Tornou-se o apanhador mais jovem de um time de Quadribol de Hogwarts em 100 anos, solucionou o mistério da Câmara Secreta em 1992, salvou o Hipogrifo Bicuço de uma morte injusta, venceu o Torneio Tribruxo, organizou uma associação estudantil contra Dolores Umbridge, participou da busca e destruição das Hrocruxes de Voldemort, além de ter enfrentado o maior bruxo das Trevas inúmeras vezes e ter o derrotado.
Citações: Harry Potter é mencionado em:

- Ascensão e Queda das Artes das Trevas;
- Grandes Acontecimentos Mágicos do Século XX
- Profeta Diário;
- O Pasquim;
- Bruxo do mês de JK em Outubro de 2007.


Espelho de Ojesed (maior desejo): Sua família ao seu lado (PF).
Bicho-Papão (maior medo): Dementador.
Patrono: Cervo, claramente uma referência à forma Animaga de seu pai.
Cheiros de Amortentia: “torta de caramelo, resina de madeira em cabo devassoura e algo floral que ele pensava ter sentido na Toca.” (EdP9)
Dementadores (pior memória): a morte de seus pais
Pode ver testrálios?: sim, desde que presenciou a morte de Cedrico Digorry.
Cofre do Gringotes: 678.
Forma animaga: não tem.


Casa: Grifinória.
Período do Curso: 1991 a 1997 (Harry não cursou o último ano).
Matérias escolhidas no 3º ano: Adivinhação e Trato das Criaturas Mágicas.Matérias cursadas a partir do 6º ano: Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Feitiços, Transfiguração e Herbologia, matérias necessárias para o curso de Auror.
Prêmios: Duas Taças de Quadribol (terceiro e sexto ano); Prêmio Especial por Serviços Prestados a Escola; Taça do Torneio TriBruxo.
Detenções: Harry cumpre diversas detenções durante sua vida escolar:
- 1º ano: Harry cumpre detenção junto com seus amigos e Malfoy, tendo que ir à Floresta Proibida com Hagrid para procurar um unicórnio ferido.
- 2º ano: tem que ajudar Lockhart com as cartas dos fãs por ter chegado na escola pelo Ford Anglia voador, que bateu no Salgueiro Lutador.
- 4º ano: Harry quase recebeu uma detenção por ter xingado Snape, que foi injusto quando Malfoy fez os dentes de Hermione crescerem, mas não foi castigado.
- 5º ano: por não deixar de lado a idéia de que Voldemort voltou, Harry cumpre detenção com Umbridge. Ele tem que escrever a frase “Não devo contar mentiras” com uma pena que usa o sangue de quem a usa como tinta. Essa detenção rendeu a Harry uma cicatriz permanente nas costas da mão direita.
- 6º ano: por ser atrevido com Snape, Harry tem que limpar arquivos de antigos transgressores de Hogwarts, copiar os que foram danificados pelo tempo e depois colocá-los em ordem alfabética.
N.O.M.s: Ganhou 7 N.O.M.s (de 9 tentativas): Astronomia (A); Trato de Criaturas Mágicas (E); Feitiços (E); Defesa contra as Artes das Trevas (O); Adivinhação (P); Herbologia (E); Poções (E); Transfiguração (E). Essas notas qualificaram Harry para uma carreira como Auror.
N.I.E.M.s: Não prestou os exames por ter abandonado a escola para procurar pelas Horcruxes.
Quadribol: Apanhador para o time da Casa da Grifinória de 1991 a 1997 (o jogador mais jovem para um time de uma Casa em cem anos). Capitão durante o sexto ano.
Outras escolas: antes de ser admitido em Hogwarts, Harry deveria ter freqüentado a escola pública da região Stonewall High. Mais tarde, devido ao curso de Hogwarts, os Dursley explicaram a ausência de Harry durante os anos letivos dizendo às pessoas que ele freqüentava o Centro St. Brutus para Meninos Irrecuperáveis, “uma instituição de primeira classe para casos irrecuperáveis.” (PdA2, CdF1).
Hobbies: Quadribol


“Vai acontecer hoje à noite.”“O Lord das Trevas está sozinho e sem amigos, abandonado pelos seus seguidores. Seu servo esteve acorrentado nos últimos doze anos. Hoje à noite, antes da meia-noite… O servo vai se libertar e se juntar ao seu mestre. O Lord das Trevas vai ressurgir. Com a ajuda do seu servo, maior e mais terrível que nunca. Hoje â noite… O servo… Vai se juntar.. Ao seu mestre…” (Sibila Trelawney em PdA16)

Apesar de tudo, Harry não iria “morrer cedo, viveria até uma velhice madura, seria ministro da Magia e teria doze filhos.” (Sibila Trelawney em OdF26)

“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima… nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece… e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver… aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar…” (Sibila Trelawney em OdF37)


Daniel Radcliffe interpreta o Menino Que Sobreviveu em todos os filmes da série.

Ana Karla Kizem adorou o site do link acima. Entre também!

Nenhum comentário: