sábado, 26 de setembro de 2009

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX


Aqui estão os erros do quinto filme da série: Harry Potter e a Ordem da Fênix.



*No começo do filme, Harry e Duda escapam de um dementador. É fácil notar como o dementador apresentado em Harry Potter e a Ordem da Fênix foge ao padrão da imagem deste ser mostrado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, não têm capa, capuz, dá para ver seus rostos mesmo quando não estão sugando a alma, e em uma cena de relance nota-se também que ambos tem rabos nunca descritos nos livros e demais filmes.

*O feitiço Bombarda Maxima usado pela Umbridge não existe, e não tem como entrar na Sala Precisa simplesmente arrombando a parede. A única forma de entrar é adivinhando o que a pessoa desejou para entrar lá e desejar a mesma coisa.

COMENTÁRIO DA ANA KARLA: O feitiço em si existe, mas não pode ser usado pra abrir a sala precisa, beleza?

*No inicio a senhora Figg diz que o filho dos Diggory morreu ano passado, mas o certo seria o mês passado. (C.A.K) Ou há dois meses atrás, dependendo se era em julho ou agosto...

*Sendo Metamorfomaga, Tonks pode mudar a forma do corpo como quer, desde que seja uma forma de corpo humana. No filme ela faz exatamente o que não consegue: Transformou o nariz em um focinho de porco e em um bico de pássaro.

*Harry deseja lutar com seu padrinho Sirius Black contra Lúcio Malfoy e um outro Comensal. Quando Sirius lança um feitiço em Lúcio, e Harry no outro Comensal, dá para ver quando muda de tomada, que Harry ainda está lançando o feitiço. Mas como se ele já havia lançado?

*Foi uma miragem ou Harry, de fato, viu Lord Voldemort na estação de King's Cross? Não fizeram nenhuma citação que mostrasse que era uma miragem (como piscar e não vê-lo mais) e é estranho que Harry tenha visto Voldemort na estação e não comentado com ninguém.

*Quando Harry chega a Hogwarts e vê a carruagem de Cho indo para o castelo, ele devia ter visto o Testrálio que a puxava.

*Harry sempre teve seu pai como um herói. A cena em que ele o vê humilhando Severo Snape quando jovem devia tê-lo atormentado, não passado despercebido. Saber que seu pai-herói era na verdade um covarde é algo atormentador.

*Na cena em que Neville Longbotton diz que tem o nome de Harry na profecia, ele está olhando para o alto. Em seguida, Harry vira e apanha a profecia que estava à altura de seus olhos. O erro pode parecer até cômico se você observar bem. O ator que faz Harry é bem menor que o ator que interpreta Neville.

OBSERVAÇÕES

*No livro não é o Neville como foi mostrado no filme, quem descobre a Sala Precisa, e sim, o Dobby o elfo doméstico livre, que foi libertado após receber um certo presente, desde então ele ficou trabalhando no castelo de Hogwarts (na cozinha) e sempre serviu ao Harry no que pode!

*No começo do filme e no filme anterior o olho de lorde voldemort é azul, mas no final do filme 5 os seus olhos ficam vermelhos.

Ana Karla Kizem promete que, mesmo já tendo postado os erros, não vai acabar com o especial Harry Potter tão cedo (o enigma do príncipe já foi postado anteriormente). Alguma sugestão?

Nenhum comentário: