sábado, 19 de setembro de 2009

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO


Fotos e erros de gravação do quarto filme da série: Harry Potter e o Cálice de fogo!



*Harry está na ponte conversando com Dumbledore e no seu rosto, do lado esquerdo não há nenhuma cicatriz do ferimento que ele sofreu, nem marcas dos pontos que tomou.

*Parvati e Padma Patil estão na mesma casa - Na cena em que Harry está na torre da Grifinoria deitado no sofá segurando o ovo, Parvati e Padma Patil passam juntas e dizem oi para Harry, mas a Parvati não é da grifinoria, e sim da cornival, então ela não poderia estar ali. Ela mudou de casa? É possível?


*Bruxos usam lápis? Bem, no caso de Harry Potter não! Em todos os livros e filmes de Harry vemos os estudante usando pena e tinteiro, pois bem, em uma imagem publicada pela Warner Bros., podemos ver claramente Harry e Ron usando lápis para escrever.




*Quando Harry Potter está na banheira, ele se abaixa para ouvir o que o ovo tem a dizer. Quando ele se abaixa temos a sensação de que a banheira é mais funda do que realmente é, já que Harry estava sentado na banheira e a água estava batendo na cintura, então ele não poderia ter afundado tanto.

*Em determinada cena do filme com as escolas de Beauxbatons e Durmstrang já em Hogwarts, Ronny comenta com Harry que sempre se fascina com as Veela. O erro está no fato de que as Veela são as "mascotes" do time da Bulgária na final da Copa Mundial de Quadribol. Porém, o jogo não foi mostrado na íntegra, e portanto as Veela também não. Isso pode causar um desentendimento nos espectadores que não leram o livro, pois não há nessa cena nenhuma explicação do que são as Veela.

*Na cena em que Harry descobre que Alastor Moody é um impostor, Dumbledore derruba a porta com o feitiço Expelliarmus. Porém o feitiço mostrado é da cor azul, enquanto o feitiço Expelliarmus é de coloração vermelha, como havia sido mostrado na cena do duelo de Harry contra Voldemort.

*Quando Harry está na banheira ele tira os óculos para entrar, mas quando levanta da água ele está com os óculos de novo.

*Em uma cena onde Severo Snape chega perto de Rony para dar um tapa em sua cabeça (por ele estar conversando com Harry), Harry tenta avisar Rony mas não adianta! Na hora que Severo Snape dá o tapa em Rony o ator que o interpreta leva um susto e o ator que faz o Harry acha engraçado e começa a rir (dá para perceber que não a risada não estava no script!) então Snape dá um tapa em Harry também! (Na mudança das tomadas dá para ver que até Rupert Grint está rindo junto com Daniel Radcliffe).

*Como eu, os produtores do filme caíram numa cilada de duplo sentido. No início do quarto livro da série (1ª página) diz que há meio século uma empregada encontrou os três Riddle mortos. O que dá a entender que Lord Voldemort matou seus pais e por algum motivo morreu, ou se fingiu de morto. Mas na verdade Voldemort matou seu pai (Thomas Riddle) e seus avós paternos. A equipe da produção escreveu na lápide do túmulo o nome do pai, da mãe e do próprio Voldemort (Tom Marvolo Riddle). O que não passa de um mal entendido, já que no livro 6 tudo é esclarecido.

*Quando Harry entra na na memória de Alvo, ele cai numa espécie de julgamento, numa das cenas em que Barto bate com um objeto sobre a mesa, uma mulher atrás dele, à esquerda começa a rir, e a cena muda para a "jaula", na cena seguinte ela não ri mais. Provavelmente ela achou que a câmera já havia mudado de ângulo, mas na edição do filme deixaram esse erro passar.

*Harry venceu a etapa dos dragões, logo conseguiu a maior pontuação. Não ficou muito claro como Harry foi julgado para isso, já que não foi dita qualquer coisa sobre os outros competidores depois das provas. No livro, há alguns outros ovos perto do ovo de ouro, que deveriam ser deixados intactos (por isso Krum perdeu pontos ao cegar seu dragão e fazer com que ele pisasse nos outros ovos). No filme, portanto, fica-se entendido que aquele que conseguir o ovo ganha a competição, só que depois percebe-se que cada competidor tinha conseguido seu ovo (Cedrico é a prova disso, quando comenta com Harry sobre o enigma dos ovos de ouro).

*A posição do tapa-olho, ou olho falso de Olho-Tonto Mody, não muda de lado quando ele está falando com Harry na sua sala. Ele aparece no reflexo do vidro, isto dá a impressão que o olho falso está do outro lado.

Ana Karla Kizem espera que sua amiga Jac Domingues já tenha visto o Cálice de Fogo...

Nenhum comentário: