sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professores, aqui vai uma sugestão legal


Mês de maio, e já queremos nos matar. Ou só morrer. As aulas demoram 12 horas para passar, e lá vem aquele Everest de tarefas e trabalhos. Não aguentamos mais as vozes dos professores, e tudo que queremos é fugir da escola... ou, pelo menos, uma aula divertida.

Então, professores de todo o Brasil, anotem essas sugestões para deixar seus alunos mais felizes. Ou para não enlouquecer até as férias de julho.

Português
Chega de orações subordinadas, aposto, predicativo do sujeito... Vamos aprender a língua portuguesa como se deve. Organizando uma viagem para a terrinha, Portugal, no meio do ano letivo. Visitaremos castelos, aquários, zoológicos, e faremos amizade com nossos colonizadores lusitanos. Tudo pela preservação, consideração e admiração à nossa língua, é claro. Questões acadêmicas.

Matemática
Minha querida, por favor, CRESÇA e resolva os seus próprios problemas. Ou contrate um psicólogo, tanto faz. JÁ SEI, TENHO UMA IDEIA MELHOR. Vamos para o shopping, nós duas... e a classe também. Isso melhora o ânimo de qualquer um. Nos ensine a gastar da melhor maneira, aproveitando todas as promoções, liquidações... ou seja, a como gastar melhor o cartão de crédito do papai. Muito mais útil.

História
Peça encenando os momentos históricos mais importantes da humanidade, a ser apresentada no final do ano, com efeitos visuais de tirar o fôlego e cenários fabulosos. AH, É UM MUSICAL. Eu serei a Cleópatra, logicamente.

Geografia
Trabalho em conjunto com o professor de português, entitulado "Volta ao mundo em um ano letivo". Teremos as aulas nos aviões, a caminho de Portugal, França, Itália, Rússia, Egito, Inglaterra... Quer maneira melhor de aprender geografia?

Inglês
Sessão pipoca -  assistir todos os clássicos do cinema americano e britânico, passando por todos os gêneros. Tudo sem legenda, é claro. E abstraia se não estiver entendendo nada, O IMPORTANTE É SE DIVERTIR.

Biologia
Que dissecação de sapos, o quê? Agora a moda é aula prática PRA VALER. Um dia na Floresta Amazônica para observação da vida aninal, você e mais seis colegas (de sua escolha), cada um levando sua mochilinha de sobrevivência. Cozinharemos no mato, acenderemos o fogo e cantaremos até o amanhecer. Tudo isso enquanto fugimos da onça, em parceria com as aulas de Educação Física.

Redação
Um dia na vida de J.K. Rowling. Ela lerá para nós o primeiro capítulo da Pedra Filosofal e dará dicas para melhorarmos nossa escrita, enquanto gritamos na montanha-russa Dragon Challenge, do parque The Wizarding World of Harry Potter.

E se depois de tudo isso você não passar a gostar da escola, meu amigo... MORRA VOCÊ.

E aí, que tal a ideia?


INDICADO POR MELHOR TEXTO DE COMÉDIA ORIGINAL.
Indicado por mim, é claro, mas abafa.
Mas ficou legal, né?
DIGA NÃO AO PLÁGIO.

Nenhum comentário: