quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Envelheço na cidade

Talvez mal humor seja uma doença, não sei. Um estado de espírito constante inerente ao meu ser. Não sinto que seja inteiramente minha culpa. Na verdade, encontro diversas explicações para o meu mal humor, uma mais criativa que a outra.

Só sei que sou, por natureza, uma pessoal mal-humorada. Meu mau humor é dividido em partes: sou mal-humorada ao acordar e por todo período das manhãs. Mas isso é comum e compreensível. Sou mal-humorada quando preciso tolerar outros espécimes da raça humana em fase da adolescência. Sou mal-humorada ao dormir, porque não consigo.

Sou daquelas que quando atingem a fase REM do sono, nem adianta gritar, porque eu já me encontro a camadas e camadas de distância no meu subconsciente (vide post sobre a vez que quase morri inalando gás de cozinha) e não planejo sair desse estado pesado de espírito tão cedo. E se alguém consegue a proeza de me acordar, não respondo por mim.

Mal-humor é a minha resposta instintiva para tudo, o que significa que toda vez que sou legal, na verdade estou tentando me controlar para não ser rude e estou ciente disso - me esforçando, até.

Mas por que eu sou assim? E como mudar? O que será que me incomoda tanto a ponto de viver na beira de um ataque de nervos?

Let's examine this a bit further, shall we?
Talvez o problema esteja nesta cidade. É quente e chata e nada promissora. Na verdade, odeio o fato de acordar todos os dias e ainda me encontrar aqui. Mas essa é somente a generalização do meu problema. Existem muitas outras pequenas coisas que me deixam mal-humorada, além da cidade, ou por conta da cidade, ou vice-versa, ou whatever.

Talvez o problema esteja na minha rotina. Já que não há muitas opções na cidade (olha ela aí de novo), fico limitada aos mesmos programas todos os dias. E então, acordar para enfrentar um novo dia passa a ser um martírio. Só de imaginar que ainda faltam muitas horas de absoluto nada pela frente, já sinto arrepios. Sensação de vazio na alma.

Talvez o problema esteja nas pessoas e no fato de que me cansei de todas elas. Mas então surge a reviravolta na história, pois o problema volta para mim, e eu percebo que ele está em mim. Nãos nas pessoas. As pessoas estão sendo felizes vivendo a vida delas.

Eu estou simplesmente no lugar errado.
Talvez isso explique muita coisa.

Tic tac tic tac

Nenhum comentário: