segunda-feira, 14 de setembro de 2009

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

Erros de gravação durante o terceiro filme da série: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!

*Logo no começo do filme Harry está fazendo a magia Lumus Máxima para acender sua varinha, mas a luz debaixo do lençol vem de debaixo do corpo dele, e não da frente onde está a varinha e o livro. Ela parece vir de debaixo do colchão.

COMENTÁRIO DA ANA KARLA: Mas os alunos de Hogwarts não podem usar magia fora da escola! Esse feitiço pode não ser detectado ou simplesmente ignorado pelo Ministério da Magia, só pode ser!

* Quando a Tia Guida começa a engordar, o primeiro botão da blusa dela arrebenta e bate no relógio, o segundo voa e bate nas taças, e logo em seguida o terceiro quando ela é filmada de frente. Logo depois o colar dela arrebenta e voa para todos os lados, só então Duda percebe que existe algo errado, quando já devia ter percebido há muito tempo. Observe que ela também está gritando.

* Neste momento existe uma cena de frente da Tia Guida, e nós só vemos dois botões ainda no lugar, inclusive a parte da roupa íntima branca dela é visível. Logo depois da cadeira arrebentar, percebemos que a imagem está invertida, pois a roupa íntima que estava de um lado, agora está do outro. Isto quando um dos dois últimos botões arrebenta e bate em Duda.

* Duda cai no chão e logo depois se levanta neste momento outro botão, que deveria ser o último arrebenta e bate no Duda, mas percebemos que esta cena é a mesma cena anterior repetida, inclusive o botão é o mesmo.

* A tia Guida chega quase no teto e a sua blusa está toda aberta já sem nenhum botão, mas um segundo antes dela começar a virar de cabeça para baixo, existe uma cena dela e a roupa íntima que aparecia do lado direito, agora está para o lado esquerdo.

* Ainda nesta cena o último botão que não existia mais, aparece agora em sua blusa.

* ABSURDO: Quando ela aparece desvirando da cambalhota na imagem filmada através da janela, percebemos que a blusa dela ainda tem três botões abotoados quando não deveria ter nenhum.

* ABSURDO: Quando a Tia Guida vira, ela bate com sua cabeça no vidro da varanda, mas quando o Tio Walter a segura, ela está ao contrário, com a cabeça virada para o lado de dentro da casa.

*No início da aula de Hagrid, Hermione estava com um casaco em cima da camisa, quando a câmera volta para ela, o casaco some!

* Durante o vôo, percebemos que o vento faz o cabelo de Harry ficar para trás, mas quando Bicuço faz a curva para voltar, seu cabelo tem franjas, o que não poderia por causa do vento.

* Ainda nesta cena o cabelo dele quase levanta e não vemos a cicatriz na sua testa.

* Durante o jantar quando o menino diz que Sirius foi visto, Hermione mexe no jornal e a foto do bandido não está se mexendo, mas logo depois quando ela é focalizada em close, a imagem se movimenta.

* Existe um corte para uma tomada de um dementador voando, e congelando tudo ao seu redor, logo depois existe uma tomada em close e a flor murcha e congela novamente, quando já deveria ter feito isto na tomada anterior.

*A posição de Draco muda quando ele leva a primeira bolada de neve de Harry.

* Nesta cena ainda quando Harry joga as bolas de neve nos três meninos, ele está bem longe, inclusive a bola de neve vem do outro lado do morrinho, mas logo em seguida ele já aparece puxando a calça de um dos meninos.

* Mas adiante numa tomada de cima aparece um dos garotos sendo rodado pelo cachecol e a posição provável de Harry é do lado direito da imagem, só que Draco que está andando para trás, termina tropeçando em Harry e cai, o que seria impossível, pois Harry não poderia estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

*Harry rouba um pirulito na loja, mas porque sua mão não apareceu? Se ela estava para fora da capa deveria aparecer, e se ela estava para dentro da capa, o volume da capa deveria aparecer em volta do pirulito, ou cobrindo uma parte do palito dele.

* Quando Harry escuta que Sirius Black é seu padrinho, ele sai pela porta e começa a andar na rua. Uma mulher literalmente passa por dentro dele. Isto não poderia acontecer porque ele está apenas invisível, e não sem corpo.

*Quando Peter Pettigrew se transforma de rato para humano, ele aparece vestido com roupas. Mas quando ele se transforma em rato novamente, ele desaparece dentro das roupas que ficam murchas no chão, enquanto o rato sai correndo. De onde é que ele conseguiu estas roupas, se nem varinha mágica ele tem? O mesmo acontece com Sirius quando ele vira um cachorro e um humano.

* Quando Peter começa a falar com Harry vemos novamente a iluminação verde no reflexo dos seus óculos.

* ABSURDO: Quando Peter fala o nome do pai de Harry, a tradução coloca novamente o nome Tiago. Logo depois Sirius e o Professor Lupin também falam o nome errado. Novamente acontece neste filme a tradução errada do nome do pai de Harry (James). A tradução para a versão brasileira muda o nome erradamente para Tiago. Devemos lembrar que o nome do pai de Harry é James, e traduzir para Tiago é realmente um erro. Não importa se isto foi feito nos livros, o que também é um erro. O pior ainda é que no filme, em sua versão oficial, os personagens pronunciam o nome do pai de Harry como James, e a legenda e a dublagem mostra como Tiago. Para quem ainda não aceitou isto como um erro, abaixo está a imagem do nome do pai de Harry que aparece no troféu quando ele jogava quadribol, e que é mostrado já no primeiro filme. Se você tem o DVD do primeiro filme, vá até a cena em que Rubeus Hagrid entrega a carta para Harry na casa no meio da ilha e ele termina discutindo com os tios do menino, coloque a legenda em inglês e verá escrito o nome correto (James), mas na versão legendada em português, está errado também, aparecendo Tiago. Na versão dublada também acontece o mesmo erro. Isto não pode ser considerado uma adaptação, o que às vezes é feito com alguns outros nomes, isto é uma simples troca de nome durante o filme, e por isto está errado no filme.

COMENTÁRIO DA ANA KARLA: APOIADÍSSIMO!


* A mesa da Grifinória mudou de lugar neste filme. Antes ela ficava em um canto e a de Sonserina em outro. Neste filme estão uma ao lado da outra.

* Numa das capas do filme, podemos observar o barbante amarado no pulso de Harry e na perna da Edwiges justamente para eles ficarem juntos.

*Em uma cena o cabelo do Hagrid muda de cor. Muda de preto para branco, depois dessa cena mostra Hagrid de novo, e o cabelo dele está preto de novo.

* Quando Harry sai do bar após saber que Sirrus é seu padrinho, como ninguém percebe a porta abrir quando ele sai da sala ou ouve seus passos?

Ana Karla Kizem promete postar vídeos da próxima vez!

3 comentários:

Bruno disse...

Tem uma cena, em que todos os alunos estão reunidos dormindo e o professor dumbledore está conversando com outro professor, e se reparar bem, no fundo aparece um gato ou um rato, andando rapidamente. Acontece aos 50 min e 19 seg. REPAREM

Anônimo disse...

TEM UMA CENA NA HORA EM QUE HERMIONE ESTÁ FALANDO '' PROFESSOR LUPIN?'' EA QUE RONY WEASLEY FALA... ''HERMIONE...PESSIMA IDEIA , PESSIMA IDEIA'' EM SEGUIDA APARECE A CORDA QUE ARREMEÇA ELES A CORDA ESTÁ ATRAS DE RONY...

Anônimo disse...

QUANDO HARRY E HERMIONE VOLTA NO TEMPO...APARECE DEBAIXO DA BLUSA DOS DOIS UMA COISA QUE SE PAREÇE MAIS COM UM MICROFONE SEM FIO...