segunda-feira, 11 de julho de 2011

São Paulo - por uma Manauara


São Paulo, grande São Paulo. Quando dizem que o Brasil inteiro está lá, realmente não estão brincando. Se você já foi pra lá, sabe do que eu estou falando.

Passei a última semana no estado de São Paulo, e posso afirmar que foi uma das melhores viagens que eu já tive - embora eu saiba que precise de férias dessas férias (vocês já vão entender o porquê).

Sim, eu já estive em SP antes. Várias vezes. Mas foram poucas as vezes que eu realmente parei pra ver alguma coisa... e não só dei "oi" pra cidade e troquei de avião.

Eu realmente gosto da cidade de São Paulo. Muitos dizem que é ou perigosa demais, ou com gente demais, ou com trânsito demais, ou poluída demais... Já eu digo que é... simplesmente demais.

É bom ver tudo funcionando. Porque lá, tudo funciona. As coisas são práticas. E eu, particularmente, gosto muito dos paulistas. Pelo menos, todos que encontrei era muito "gente fina", como já diria o caboco.

Em uma semana, andei em todos os meios de transporte possíveis e imaginaveís numa cidade - carro, táxi, ônibus, metrô, trem velho, trem novo, trenzinho, avião, teleférico... Foi, assim, fantástico.

E quando a gente engarrafou e passou 15 minutos no mesmo lugar? Eu quase chorei de emoção.
E quando o nosso voo ia atrasar e o aeroporto estava lotado? Eu só conseguia pensar no caos aéreo que eu tanto via na televisão, e ficava imaginando se eu ia dar uma entrevista indignada pra Globo.

Engraçado. Em Manaus, sempre me disseram que eu parecia Paulista, mas quando finalmente em São Paulo, eu me sentia mais Manauara que nunca.

Os próximos posts serão dedicados a essa viagem bizarra, emocionante e muito, muito legal... desta vez, no nosso próprio e amado país, o gigante Brasil.

Porque não é só no estrangeiro que nós podemos encontrar aventura.

Até o próximo post.
Beijo para os paulistas.

Nenhum comentário: