sexta-feira, 25 de março de 2011

Porque ela não queria mudar

Eu vou contar a história da garota
Que nunca ousou mudar.
Pode ser até ridículo,
Mas vou começar a rimar.

Era uma vez uma menina,
Pequena, mas desiludida
Que conhecia muito da vida
Mas não se atrevia a avançar.

Andava sempre para trás,
E ainda sem olhar.
Ou na melhor das hipóteses,
continuava no mesmo lugar.

Um dia, uma bifurcação no caminho
Fez a menina parar.
"Isto não está certo", repetia irritada.
Cruzous os braços,
Bateu os pés em um compasso,
E pôs-se a esperar.

Outras pessoas passavam
Pela menina teimosa
E não só por motivos de prosa
Davam-lhe uma rosa
E diziam: "Boa sorte. Você vai precisar".

E assim a vida seguia,
Com a menina noite e dia
Sem escolher que caminho tomar.
Os dois pareciam iguais.
Mas a menina sabia
Que o que era simples demais
Sempre escondia algo por trás,
E que ela não iria gostar.

No seu último suspiro,
Já cansada de esperar,
Cansada até mesmo para voltar,
A menina deitou-se nas rosas que recolheu
Por causa de todo caminho que não percorreu.
E ninguém mais parecia passar.
Quem poderia então ajudar?

O caminho da esquerda
Tão atraente agora
Trazia um viajante que outrora
Não estivera lá.
Ele sorriu divertido e disse:
"Está na hora de conhecer a vida lá fora".
Ela agarrou-se ao chão com suas últimas forças
E o viajante parecia decepcionado.
Ele poderia jurar que ela havia mudado.
Foi um sopro de alegria ligeiro
Mas que retomou quando ela sorriu e disse: "Quero conhecer a França primeiro".


***

Poema tosco e rimadinho.
Se você achou engraçado, não tem nada de errado.
Céu, estou rimando novamente.
Isso me deixa tão contente!
Espera... por que você está indo embora?
...
Tudo bem, eu espero lá fora.
Continuem lendo o blog,
que eu já volto.

Não me matem, eu sou feliz.

Um comentário:

Ventura disse...

ADOREIIIIIII como sempre, vc é demais.
Adorei mesmo, acho que a menina é parente minha sabe? parece muito comigo...
Mas ainda não consegui chegar a té a frança entao to começando a andar para frente=)

Sucessoooo garota, vc é demais.
bju