sábado, 19 de março de 2011

Volta ao mundo em 1 dia - Bem-vindos ao Epcot

Este post faz parte do especial DIÁRIO DE UMA VIAGEM PARA FLÓRIDA - THE SUNSHINE STATE. Parte 6.

Parece que agora nós íriamos de verdade para o Epcot.
Fazia sol, o céu estava azul, passarinhos cantavam... Tudo indicava um ótimo dia - e esse foi, tá?

Epcot foi um dos grandes sonhos de Walt Disney, conforme eu li na biografia de 900 páginas dele (sou fã). Sabia que isso é uma sigla? Epcot significa Experimental Prototype Community of Tomorrow, mas é que Epcot fica mais bonitinho. XD


Infelizmente, infelizmente mesmo, Walt não viveu o bastante para ver seu grande sonho realizado. O parque "do futuro" foi inaugurado em 1966.

O Epcot é dividido em 2 parques, e eu não sei qual deles é o mais fantástico. O Future World é a parte mais voltada para a tecnologia, o universo e carros... e o World Showcase é uma volta ao mundo (que fica em volta de um lago XD), que passa por 11 países de vários continentes.

Logo na entrada, tiramos fotos com a Margarida e o Stitch, e foi nessa hora que eu percebi que a gente tinha tirado fotos com poucos personagens. Mas eu abstraí isso logo e continuei feliz.

E TEM A BOLA! A GRANDE BOLA DE GOLFE!
Stitch do gueto.
Pra quem não sabe do que eu estou falando, o símbolo do parque Epcot - que fica logo na entrada - é uma bola prateada que parece muito uma bola de gole, e é TÃO GRANDE QUE PODE SER VISTA DE TODOS OS PAÍSES... do Epcot.

E pra melhorar, a bolinha também é uma atração - a Spaceship Earth Ride. Uma viagem no tempo por meio de carrinhos, que vai passando por toda a história da humanidade. Os bonecos parecem mesmo gente de verdade. Eu até tentei conversar com um, mas ele estava muito ocupado inventando o papiro. Resolvi deixá-lo em paz.

O MAIS INCRÍVEL É NO FINAL... Nós vamos parar, bem, NO MEIO DO UNIVERSO! Tem estrelas no céu, a imensidão ao nosso redor, e nós continuamos "andando" até avistarmos a nossa mãe... a Mãe Terra. Pensou que a sua coroa ia surgir num telão no meio do passeio? XD É, também achei que não seria divertido.

SÓ QUE O MAIS INCRÍVEL QUE A COISA MAIS INCRÍVEL, é que depois disso, nós fazemos um teste, e de acordo com as nossas respostas, ELE FAZ UM VÍDEO SOBRE VOCÊ NO FUTURO, E O BONECO TEM A NOSSA CARA!

Explico: No começo, uma câmera tira uma foto nossa no carrinho, e diz que é "pra eternidade", aí todo mundo sorri e tenta parecer bonito para as próximas gerações. Aí eles usam essa foto no final. É perfeito. Mais uma vez eu lamento não ter ainda os vídeos da viagem disponíveis pro blog, porque meu pai filmou boa parte do filminho.

MOMENTO PATETA
-Carlinhos, olha pra foto, tão dizendo que vão tirar uma foto nossa.
E ele continuou mexendo na mochila, no banco atrás de nós.
-OLHA PRA FOTO, CARAMBA! - disse, sem mexer o sorriso.
Ele meio que olhou não olhando, com cara de assustado.

Resultado: a foto dele saiu HILÁRIA, com cara de perturbado mental tipo máximo. Isso pelo menos é o que ele diz, porque eu não vi o vídeo dele, só o meu e o do meu pai, porque nós estávamos na frente.

MAS PROMETO, ASSIM QUE CONSEGUIR, O VÍDEO VAI SER POSTADO AQUI.

***

Sabe aquele seu sonho de criança, o de ser astronauta? Na Disney você pode.

Em Misson Space, você é nomeado como comandante, piloto, engenheiro e navegador de uma missão no planeta MARTE! Você entra na nave, e aparece tudo que está acontecendo na tela, o cara te manda apertar uns botões na hora certa... É imperdível.

Nós estabelecemos um padrão com esse brinquedo. Da outra vez, eu, Carlinhos e papai fomos, respectivamente, comandante, piloto e engenheiro da missão, e dessa vez foi a mesma coisa.

Eu ficava desesperada em 2007, porque eu pensava que se não apertasse o botão quando ele mandava, TODOS ÍAMOS MORRER, ou coisa do tipo. Não ria de mim, eu era uma criança feliz.

OUTRO BRINQUEDO MUITO LEGAL É O Test Track. A fila já é divertida. Nós ficamos assistindo testes em carros, como de batidas, e outros com partes do corpos humanos. Os bonecos eram jogados no chão, e tinham outros só com partes específicas do corpo, como o joelho e tal, pra ver a resistência. No final da fila, tinha uma placa com letras garrafais escrito: Aqui o boneco é você.

E tem outras enrolações depois que a gente entra, tipo uma apresentação de cerca de 20 minutos sobre os ensaios realizados em campos de testes... *Zzzzz*

Tava tão chato que nós fizemos uma aposta de quantos lugares tinha o carrinho, conforme a gente lembrava. Papai e eu dissemos 8, Carlinhos disse 6, essas coisas.

MAS AÍ A PARTE LEGAL COMEÇA.
Descansando...
Entramos em um carrinho de pessoas ("Para de zoar, Tu."), e participamos de testes de freio, subidas, suspensão, temperatura, radioatividade (?) e, FINALMENTE, O DE ALTA VELOCIDADE, em uma pista olval a céu aberto, o que significa que a atração fecha quando chove, e que nós teríamos ficado muito fulos se tivéssemos ido ontem para o parque.

E MAIS UMA VEZ, NÃO FOMOS NO Soarin'. É uma atração super procurada, em que fazemos uma fantástica viagem pela Califórnia, a 12 metros de altura, com o vento batendo em seus cabelos, sentindo o cheiro das laranjas e... Bom, é claro que isso é um simulador. Mas não vou me estender muito nesse brinquedo senão eu choro.


Existem muitas outras atrações, mas eu quero passar logo pro que importa.

-Fui do México à Noruega em alguns minutos, você sabia?
-MENTIRA.
-Verdade.

E assim que entendermos como isso é possível, aí poderemos voltar pra aquela outra pergunta, do ovo e da galinha...
HAHAHAHAHAHA. Ok, deixa eu explicar. Embora eu já tenho feito isso lá pra cima, estragando toda a graça agora.
Começou o World Showcase. Os países são: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos (não sei pra quê, nós já estamos lá, mesmo), Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.

Seguiu mais ou menos nessa ordem cronológica.

 Eu, no México, doida pra sair de lá.

Nós na Noruega, nos sentindo intrusos.


Eu na China, feliz da vida e cantando o jingle do China in Box.

Eu na Itália e ponto.


Meu pai na Itália, preocupado em saber se toda a torre ia sair na foto.


Branca de Neve assustadora na Alemanha. E essa roupa de frio não vale.


Eu na Alemanha.


Eu na Alemanha comendo Apfel Strudel, minha torta preferida, que eu adoro, e não divido com ninguém.

Meu pai na Alemanha, terminando meu Apfel Strudel.


Eu e Carlinhos cansados da Alemanha.



Eu e papai, felizes por termos saído da Alemanha e dos Estados Unidos, que vem logo depois. Este é o Japão.


Eu e Carlinhos no Marrocos.


Eu e Carlinhos começando a achar que O Clone foi gravado na Disney.


Eu na França, procurando a Torre Eiffel.


Eu achando a Torre Eiffel.


Bela Adormecida na França.
Eu começando a indagar por que todas as princesas da Disney são estranhas.



Eu na Inglaterra, telefonando pra casa.


Eu no Canadá, doida pra voltar pro Brasil.


Nenhum comentário: