quarta-feira, 30 de março de 2011

Universal & Animal

Este post pertence ao especial: DIÁRIO DE UMA VIAGEM PARA FLÓRIDA - THE SUNSHINE STATE. Parte 7.

Sem querer desmerecer nada em Orlando... mas nem todos os parques são assim, fantásticos o tempo todo. Outros são razoáveis, pra aqueles dias em que você não quer pegar muita fila, ou já tá cansado de ver tanto brasileiro...

Com vocês, Universal Park e Animal Kingdom.

Universal Park
Parece que a Universal errou na hora de dividir os parques... O parque secundário, Islands of Adventure, tem muito mais "adventure" que o prório Universal.

Mas, vamos as atrações.
Eu não lembro muito desse dia, só para constar...
Lembro que meu pai ganhou um pinguim azul pra mim em uma barraquinha, lembro que o Carlinhos foi ao banheiro aproximadamente 3492747419 vezes e lembro que o Burro falou pra mim que gostava de queijo, é.

***

Logo na entrada, gritos.
Que ser isso, Merlin?

Dia da Tortura Coletiva no parque? Robert Pattinson chegando na cidade? Guerra?

Não.
É a Hollywood Rip Ride Rockit, uma montanha-russa que tem assentos com alto falantes individuais que permitem que você escute a música que escolher, dos gêneros Clássico Rock/ Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco ou Country, para ouvir durante o "passeio". O melhor: não dá pra ouvir a barulheira dos assentos do lado.

O percurso inteiro demora incríveis... dois minutos e meio. Mas é emoção pra uma vida toda. Segundo a atração, "inclui três mnobras que jamais foram feitas antes, um 'loop' em que o visitante NÃO ficade cabeça para baixo, curvas espiraladas". É claro que eu não fui.

Mas fiquei olhando, masoquista, o povo subindo, descendo e gritando lá em cima. Foi tão divertido.

É claro que nada é tão divertido quanto Shrek... e imagina então em uma completamente nova aventura em 4-D?

O mais legal é o pré-show, que demora 6 minutos, e o espelho falando que "não pode tirar foto com flash dentro da sala senão você é torturado, não pode comer dentro da sala senão te mandam pro calabouço". XD

Falando em tipos de tortura, provavelmente você conhece o filme Jaws (Tubarão). Eu conhecia muito bem em 2006 quando fui nesse brinquedo pela primeira vez, aos 10 anos.

Cara, foi desesperador.
Na fila, Carlinhos ficava dizendo que o barco virava ao contrário e o tubarão passava pela gente... Tinha que ver o único ser morrendo de chorar e gritar na fila. Eu odeio tubarões, baleias, tudo que esteja dentro do mar... e que esteja perto, pronto pra me atacar.

O passeio começa feliz, a gente fica "lalalalala", e o guia fica falando um bando de bobagem que eu não entendia na época, mas todos sabiam o que nos aguardava. Ele comenta sobre tubarões naquela área, mas aí volta pro "lalalalala" e todo mundo fica feliz de novo.

Até que a música começa mudar...
"Lalalalala tam lala TAM TAM lalala TAM TAM TAM TAM TAM TAM TAM...". Oh yeah, você conhece esse TAM TAM.

E eis que surge o criaturo. O tubarão. Do lado do barco. De boca aberta. É muito real. Eu desatei a berrar de novo "SOCOOOOOOOOOORRO, NÓS VAMOS MORRER". Mas é claro que ninguém entendeu, e devem ter preferido achar que eu era autista.

Enfim, o bicho some, o cara pega uma espingarda e começa a apontar para todos os lados ao mesmo tempo. E O BICHO SURGE E TE ASSUSTA DE NOVO, DESSA VEZ DENTRO DE UM GALPÃO ESCURO, E FAZ O BARQUINHO BALANÇAR.

"MAAAAAAAAMÃÃEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!".
Dessa vez, meu pai deu um soco nele, e ele desceu. Espero que não tenha sido por isso que o brinquedo estava fechado quando a gente foi lá nesse ano. XD

Terminando a história... Vimos um barco idêntico ao nosso naufragado, com manchas de sangue na água, e sabíamos que o MORTAL COMBATE estava próximo. O bicho surge, o cara dá uns cinco tiros nele, a música volta a ser "lalalala", e todos saímos felizes de novo. Menos eu. Eu me traumatizei.

Mas eu realmente não sei mais o que falar do Universal, então...

Animal Kingdom
O parque da Disney destinado aos animais selvagens. Podem imaginar como Carlinhos estava se sentindo, certo?
Mas cá pra nós, eu acho que ele até gostou no final. Os safáris são muito legais, principalmente os com animais de verdade [?], e é bem imprevisível, pois nenhum passeio é igual.

Em um desses safáris, encontramos o grupo de excursão amarelinho da Tia Fulana. É incrível como todos eles tem nomes idiotas, geralmente começados com "tia" e o nome da dita cuja, que também é idiota. Eu não estou lembrando nenhum deles agora, mas acredite, você nunca gostaria viajar de "tia" e ter que usar uma roupa de canário o dia inteiro e uma pochete.

Vale a pena assistir... o show baseado no filme do Rei Leão. É lindo, cheio de animatrônicos, músicas do filme, acrobatas... e você ainda pode ser do grupo da girafa, do leão, do elefante ou do javali, dependendo de onde sentar. Lá você descobre que a girafa faz um barulho parecido com a de um cabritinho. XD

Bééé.

EU ESTOU LÁ ATRÁS, TÁ VENDO, TÁ VENDO?
Mas o Animal Kingdom foi importante pra mim, pois foi nele que eu andei pela primeira vez em uma MONTANHA-RUSSA DE VERDADE... O Everest.

Você e povo vão num trenzinho em alta velocidade, em curvas "radicais" até chegar uma hora EM QUE O TRILHO ACABA, E O TREM SAI VOLTANDO DESGOVERNADO PELA COMPLETA ESCURIDÃO, ONDE PRATICAMENTE TUDO ACONTECE... Parece que você está sendo engolido pelo próprio umbigo.

Pra variar, vem um monstro - o Yeti -, ele te assusta, aí você despenca lá de cima. LEGAL, NÉ?

Meu estômago não achou, mas isso a gente abafa.
Foi legal a experiência.

Não tenho mais muito para contar hoje, então me despeço com um beijo e um queijo do Burro, que fala... duas frases em português, olha que legal. Abafa também que uma delas é só "Olá".

Aliás, está ficando muito abafado aqui.


Preciso de um ventilador. E de juízo também.

Mais fotos...


Outro gorila... Eles me perseguem.


Nem comente.


Nenhum comentário: